JUAN PAGE
Já ficou entre os dez finalistas de 3 concursos literários:
1 - Conto "Bloco de terça" no 1º Concurso Cuenta-me un cuento do Departamento de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca - Espanha.
2 - Categoria Novo Autor Fluminense com um livro de contos (inédito), alguns lançados aqui, Apenas pequenas histórias no 1º Prêmio Rio de Janeiro de Literatura.
3 - Categoria Novo Autor Fluminense com o romance Ieri no 3º Prêmio Rio de Janeiro de Literatura.
Compre meu livro 8 na AMAZON.
Ebook ou físico.
Leia um prólogo abaixo e se gostar o link para a Amazon está no final. Boa leitura!
Participou com contos em duas antologias da Editora Oito e Meio: DISTRÓPICOS e FORA DA CURVA.
LANÇAMENTO: Ieri na AMAZON no endereço: https://tinyurl.com/qr97cgl
SOBRE

Destaque
PENSAMENTOS SOLTOS
É assim que chamo meus poemas. Não coloco datas, não coloco nome. Saem como pensamentos livres de algo que me invade em algum momento. Gosto de escrevê-los, mesmo que não ache que sejam tão bons assim. Entretanto, como pretendo mostrar aqui meus escritos, resolvi chamar o blog dessa forma, pois todo escrito, toda história, começa como um pensamento solto que vai tomando forma como um conto, um romance, um poema. Pode ser algo que se queira transmitir. Pode ser algo sobre o que se queira falar. Contudo, sempre será apenas uma história. Gosto muito do poema de Fernando Pessoa:
AUTOPSICOGRAFIA
O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.
E assim nas calhas da roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama o coração.
Na verdade, acho que todo escritor é um fingidor. Um mitômano incurável que busca tratamento tentando ser outras pessoas, viver outras vidas, brincando de ser um deus qualquer daquele pequeno mundo que cria. Eu sempre penso quando começo a escrever: “E se alguém fizesse isso, como pensaria? Quem é ele? Quem é sua família? Ele tem uma?”. Assim, começo uma pequena aventura. Às vezes longa, outras vezes curta, porém, sempre buscando algo que não sei o que é e nem sei se é algo, se é apenas o desejo de externar e construir pequenas histórias. Brincar de Criar.
JUAN PAGE